500_9789722046343_por_este_mundo_acima
FacebookTwitterGoogle+

Por Este Mundo Acima

Direitos vendidos para: Brasil.

Um cenário de terrível desastre assola Lisboa. Poderia ser em qualquer outro lugar do mundo. Os escombros passam a ser paisagem, a cidade e as relações humanas transformam-se vertiginosamente. Entre os sobreviventes há um homem, um velho editor.

Procurando amigos e amores desaparecidos encontra um manuscrito e um rapaz e, neles, a porta para uma outra dimensão da vida. Por Este Mundo Acima é uma peregrinação futurista e um relato de memória. Consagração dessa melhor forma de amor a que chamamos amizade, é também uma história sobre a importância redentora dos livros.

«Hino à amizade, ao poder redentor da arte e à crença no lado bom dos seres humanos [...].» | José Mário Silva, LER.

«É uma história de amor sem amantes, de confronto com a inevitabilidade, de transformação pessoal e social. [...] Deliciosas as reflexões.» | Rita Bonet, Os Meus Livros.

«Eu, que me imaginei sempre em desespero e suicida num cenário de horror, eu, de vocação nenhuma para barata humana, aprendo a esperança no livro da Patrícia Reis [...].» | Valter Hugo Mãe, Jornal de Letras, Artes e Ideias.

«O último romance de Patrícia Reis apaixona. [...] Livro terrível mas reconfortante pelo seu sentido e marca estilística, na história que aflige e cativa sem nunca negligenciar a composição ou o “coração”.» | Maria Alzira Seixo, Jornal de Letras, Artes e Ideias.

«Em poucos anos, Patrícia Reis marcou o território da voz própria. Por Este Mundo Acima, centrado num futuro de contornos difusos, é o mais ambicioso dos sete romances que publicou. [...] Corajoso exercício de mnemónica, Por Este Mundo Acima excede o propósito de contar uma história. [...] Patrícia Reis é muito hábil e delicada na forma como expõe o horror, recriando atmosferas verosímeis no coração dos despojos.» | Eduardo Pitta, Sábado.

«Maravilhoso e inquietante, uma lição de vida.» | Margarida Rebelo Pinto, Sábado.

«Como a maior parte dos bons livros, Por Este Mundo Acima sobrepõe a capacidade de surpreender com a de tornar reconhecível o que sempre nos povoou as incertezas e os medos. [...] Mais do que um livro arriscado e excessivo, trata-se de uma experiência no limite do desassossego.» | Luísa Mellid-Franco, Expresso.

«Há um cenário terrível de desastre nuclear em Lisboa – e o modo como disso se faz Por Este Mundo Acima é um encanto. Na mansidão da escrita, na poesia da prosa, na força da metáfora que é tudo dele. Com Patrícia Reis a imortalizar-se.» | António Simões, A Bola.

«Ao sétimo livro, a autora afina o diapasão dos afectos, ao confrontar memórias e segredos de um grupo de amigos, agora perdidos numa Lisboa esventrada por um desastre sem nome.» | Visão.

«O mais recente romance de Patrícia Reis é uma pergunta incómoda à actualidade. Vão Por Este Mundo Acima.» | Diário Económico.

Editora: Publicações Dom Quixote (2011)
Comprar: Wook