500_9789722032681_morder_te_o_coracao
FacebookTwitterGoogle+

Morder-te o Coração

Direitos vendidos para: Brasil.

Um livro sobre a vida. A das personagens e a nossa. Encontros e desencontros por causa do amor: um homem e uma mulher no Pico; a fuga dela, a busca dele, a vida em Estocolmo, a infância, as memórias africanas da amante dos dois, o desespero dele e a tentativa de suicídio dela. Entretanto, outras vidas, maneiras de saber o amor e o sexo: a sós, a dois, a três, sem sexo.

«[...] por mim, este é o primeiro livro de Patrícia Reis que faz pensar que a escrita de vez em quando resvala dos lugares comuns para o lugar das boas surpresas, e por essa singularidade se deve apostar nesta escritora enquanto autora de ficção.» | Lídia Jorge, Os Meus Livros.

«Um livro que se lê de um fôlego e fica connosco para sempre.» | Jornal de Leiria.

«É uma escrita vertiginosa em que emerge a utopia do Grande Amor, cheia de episódios que nunca mais lá chegam, contudo escritos com um talento e uma vontade tais, que fazem deste livro uma preciosidade em termos de afectos.» | Best Life.

«O terceiro romance da autora – depois de Cruz das Almas e Amor em Segunda Mão - ganha-se na intensidade do desejo e nos percursos de solidão. Intenso e comum.» | Flash.

«São emoções cuidadosamente tratadas por palavras.» | Happy Woman.

«Patrícia apresenta com a clarividência e tom desempoeirado com que fala o Portugal do Século XXI. Este é um romance escrito com a mesma ciência e coração com que a Patrícia compõe a melhor revista portuguesa e uma das melhores do mundo, a Egoísta.» | Tito Couto, Fórum Vale do Sousa.

«Denota-se, ao virar de cada página, uma paixão incomensurável pelas palavras, pelos seus significados, e uma necessidade de encher de segundas intenções as entrelinhas, permeadas de desilusão e sonhos desfeitos.» | Sara Toscano, Dreamers Apart.

«A história em si não poderia gerar mais do que um romance meramente interessante, mas é a abordagem que Patrícia Reis dela que a torna tão brilhante, emotiva, e, principalmente, violenta.» | Camel & Coca-cola.

«Com uma escrita cativante e transparente, Patrícia Reis assume a pele destas personagens que, ao ritmo do desenrolar da história, vão revelando os seus verdadeiros sentimentos, os seus disfarces e fraquezas, em histórias de vida que se cruzam e que poderiam ser a história de qualquer um de nós.» | Rabiscos e Safanões.

Editora: Publicações Dom Quixote (2007)
Comprar: Wook