Apresentação Portefólio

Portefólio

A Booktaillors é reconhecida como a principal entidade formadora do mercado editorial português. Contando com um conjunto de formadores com larga experiência no mercado, já ministrou mais de 2500 horas de formação interna e cerca de 1000 horas de formação em empresas.

No seu portefólio de clientes, a Booktailors agrega nomes como o Grupo Porto Editora, o Grupo Bertrand Círculo (Bertrand, Quetzal Editores, Círculo de Leitores), o Grupo Almedina (Edições 70, Almedina, Actual), o Grupo Editorial Plátano (Plátano Editora, Didáctica e Paralelo), o Grupo Babel, a APEL — Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, a 20|20 Editora, a Sururu ou a Nova Vaga Editora.

É responsável, desde 2009, pela programação cultural oficial da Feira do Livro de Lisboa, tendo no primeiro ano elaborado o parecer de reformulação da feira. Desde 2010, é parceira oficial do festival Correntes d’Escritas (Póvoa de Varzim), o principal encontro de escritores do país. É programadora externa do Festival Silêncio (Lisboa). Em 2011 organizou a primeira edição do Festival Literário da Madeira. Foi responsável pela programação cultural da Festa do Livro do Funchal em 2011. Em 2012 organizou a primeira edição do Festival Literário de Castelo Branco. Organiza desde 2012 as sessões mensais do Ensaio Geral na Ferin, em parceria com a Rádio Renascença e a Livraria Ferin. Organizou em 2013, em parceria com o Goethe-Institut, o festival Afinidades Electivas, de literatura de países de expressão alemã (Alemanha, Áustria, Luxemburgo e Suíça). Organiza, desde 2013, o LeV — Literatura em Viagem (festival literário da Câmara Municipal de Matosinhos). Em 2014 organizou as primeiras edições do Festival Novo Jornalismo, em Santo Tirso, e do Diáspora – Festival Literário de Belmonte, tendo igualmente assumido a produção executiva da Festa da Poesia em Matosinhos. Também em 2014 foi responsável pela programação de debates da regressada Feira do Livro do Porto.

É parceira do Plano Nacional de Leitura.

Foi nomeada pela Secretaria de Estado da Cultura para assumir a produção executiva da presença portuguesa na Feira Internacional do Livro de Bogotá (abril de 2013), na qual Portugal foi país-tema.

Tem publicado edições especializadas no meio editorial, de que se destacam A Edição de Livros e a Gestão Estratégica, de José Afonso Furtado, e a coleção «Protagonistas da Edição», com entrevistas de Sara Figueiredo Costa a figuras relevantes do setor.