Homanagem Vasco Graça Moura
Share

Vasco Graça Moura homenageado na Feira do Livro do Porto

No dia 11 de setembro, às 22.00, o poeta é homenageado na sessão «Todo o Poema É Perfeitamente Impuro». Vasco Graça Moura é «uma figura que a cidade perdeu este ano e jamais poderá esquecer», divulgou em comunicado o vereador da Cultura, Paulo Cunha e Silva, e é o autor homenageado pela feira em 2014.

Na sessão «Todo o Poema É Perfeitamente Impuro», o Teatro do Campo Alegre junta-se à feira do livro para a homenagem ao escritor. Inserida nas Quintas de Leitura, um ciclo dedicado à leitura dinamizado pelo teatro, a sessão incluirá música e um cordão de leitura, onde serão recordados alguns textos do autor.

Na sessão estarão presentes Clara Ferreira Alves (que fará a introdução sobre o homenageado), Marta Bernardes e Celeste Ferreira (que cantarão fados com letra de Vasco Graça Moura), Ricardo Caló (introito musical e acopanhamento ao piano) e Filipa Leal, Pedro Lamares e Miguel Pereira Leite (leituras).

À homenagem associar-se-ão também Álvaro Domingues, Antero Braga, António Olaio, Gabriela Moita, Luís Miguel Queirós, Maria Bochicchio, Rui Reininho e Júlio Magalhães.

Como forma de homenagem, a Câmara Municipal do Porto dedica também ao autor a plantação de uma tília.

Fonte: Público