Joel Neto
FacebookTwitterGoogle+

Leva-me à Estrada do Paraíso: da rádio para a biblioteca, com Joel Neto

O documentário radiofónico Leva-me à Estrada do Paraíso, realizado na ilha Terceira a partir do livro A Vida no Campo, de Joel Neto, chega esta sexta-feira, 21 de abril, às 21.30, à Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo.

Depois de uma série de edições da rubrica Sinais da TSF, centradas nos textos de Joel Neto, o jornalista Fernando Alves decidiu viajar, com o sonoplasta Herlander Rui, até ao Lugar dos Dois Caminhos à procura das personagens, das histórias e das atmosferas desta freguesia de Terra Chã, na Terceira.

Da rádio o documentário passa agora para a Bilioteca e o Arquivo Regional situados na Rua do Morrão, n.º 42, em Angra do Heroísmo. À exibição da obra seguir-se-á uma conversa informal sobre as exigências do documentário radiofónico e o próprio futuro da rádio.

Na véspera, 20 de abril, o mesmo espaço receberá uma emissão especial e em direto de Serões Inquietos, programa da TSF que nesse dia será dedicado à mais recente casa dos livros dos Açores, à literatura açoriana, à arquitetura, à música e, em geral, à cultura feita nos Açores e que contará também com a presença de Joel Neto.