JP (C) Pedro Loureiro
FacebookTwitterGoogle+

Jerónimo Pizarro, Prémio Eduardo Lourenço 2013: o prémio é «motivante»

Jerónimo Pizarro, professor e investigador pessoano, recebeu, no passado dia 7, o Prémio Eduardo Lourenço 2013. O investigador afirmou achar «muito importante, na altura em que estamos em Portugal, e não só, [que o prémio tenha sido entregue a um jovem]. Estamos a encorajar as pessoas da minha geração. Muitos [jovens] estão numa situação difícil», afirmou.

Pizarro declarou que o prémio é «motivante» para prosseguir com o estudo da obra de Fernando Pessoa, e tem uma importância acrescida por ter o nome de Eduardo Lourenço. «Sinto a necessidade de me reinventar e de aproveitar o prémio como um dos maiores estímulos», disse. Eduardo Lourenço não poupou elogios ao jovem investigador que considerou «um dos pessoanos mais novos» e autor de «uma obra muito interessante».

O prémio, no valor de 10 mil euros, é atribuído pelo Centro de Estudos Ibéricos (CEI), com sede na Guarda. O prémio anual foi instituído para galardoar personalidades ou instituições com intervenção relevante no âmbito da cultura, cidadania e cooperação ibéricas.

Fonte: Guarda Digital