© Pedro Loureiro
FacebookTwitterGoogle+

Frederico Lourenço, o tradutor de subtilezas, agora online

Tradutor, ensaísta, poeta e romancista, Frederico Lourenço, autor de uma vasta obra literária, reconhecida pelos leitores e que lhe valeu o Prémio Pessoa 2016, tem agora um site que agrega toda a informação sobre a sua obra literária, ensaística e de tradução.

Esta página, dedicada à obra do tradutor da Odisseia, da Ilíada e da Bíblia, congrega toda a informação sobre a sua bibliografia, bem como textos inéditos, agrupados numa secção intitulada «Apontamentos», que ajudam a compreender melhor o trabalho de uma das figuras de proa da cultura portuguesa contemporânea.

Com um corpo de trabalho amplamente reconhecido em Portugal e no Brasil, Frederico Lourenço tem agora um espaço online onde leitores e admiradores podem ficar a conhecer com maior profundidade as suas obras e áreas de intervenção intelectual.

A juntar a estes elementos, os leitores e curiosos da obra de Frederico Lourenço podem ainda encontrar um conjunto de vídeos e referências da imprensa nacional e internacional que ajudam a contextualizar o seu trabalho.

A partir deste momento só se vê grego para conhecer Frederico Lourenço quem quer.

Visite o site aqui.