© Susana Almeida
FacebookTwitterGoogle+

Bruno Vieira Amaral anuncia lançamento de novo livro em janeiro de 2015

O escritor Bruno Vieira Amaral, na sua participação na 1.ª edição do Diáspora — Festival Literário de Belmonte, anunciou que vai lançar um novo livro sobre igrejas evangélicas em Portugal, no próximo mês de janeiro.

A obra, intitulada Aleluia, será publicada pela Fundação Francisco Manuel dos Santos e é um registo que oscila entre o ensaio e a reportagem.

Tito Couto, moderador do debate sobre a dicotomia campo-cidade e sobre a interioridade de Portugal, defendeu que «o livro faz essa descida ao interior, vindo de uma estrutura fria, em que a Igreja é uma máquina e tudo é feito para dominar uma plateia, e vai descendo nessa escala até encontrar a última célula, em que uma religião pode ser uma única pessoa e quanto mais pequena é a célula, mais verdade se sente».

«No caso deste livro sobre as igrejas evangélicas, foi muito interessante, porque a proposta inicial foi fazer um livro sobre o que é ser suburbano, que é uma coisa assim um pouco vaga e que não me interessava, e eu, por interesse pessoal, propus uma reportagem sobre igrejas evangélicas», relatou o autor Bookoffice durante o debate, onde participou juntamente com Afonso Cruz e Valério Romão.

Fonte: Diário Digital