FAQ

Em que consiste o trabalho da Bookoffice?

A Bookoffice, que representa mais de 30 autores, de escritores a ilustradores, é a primeira agência portuguesa de serviços ao autor para a área editorial, numa lógica total de 360°.

Desenvolvemos um acompanhamento personalizado e estamos presentes em todos os momentos: da gestão e negociação de direitos (nacionais e internacionais) à leitura acompanhada durante o processo de escrita, de media training à promoção e gestão de agenda.

Que tipo de profissionais representa a Bookoffice?

A Bookoffice representa apenas autores ligados às artes da escrita, ilustração e fotografia.

Que autores são representados pela Bookoffice?

A lista integral de autores representados pode ser consultada aqui.

A Bookoffice recebe uma remuneração das editoras com que trabalha?

Não. A Bookoffice é uma agência de serviços aos autores. Assim sendo, os seus serviços dirigem-se diretamente aos autores e não é remunerada pelas editoras com que trabalha.

Como seleciona a Bookoffice os autores?

O processo de seleção implica uma análise dos originais enviados para o endereço autores@booktailors.com. Não aceitamos originais recebidos por correio postal.

Na mensagem que enviar, inclua uma nota biobibliográfica (por exemplo, o seu percurso, obras publicadas e distinções, se as houver) e o respetivo original, acompanhado de uma sinopse. O ficheiro deve apresentar boa legibilidade (por exemplo, Times New Roman, tamanho 12, em página A4 com entrelinha de 1,5 mm e margens de 3 cm).

Qual o tempo médio de resposta após submissão dos originais?

Dado o elevado número de originais recebidos, garantimos resposta num prazo máximo de oito semanas.

Gostava de ter algum aconselhamento para a minha carreira. De que serviços dispõem?

A Bookoffice presta o serviço de acompanhamento exclusivamente aos autores por si representados.

Caso pretenda, ainda assim, beneficiar desse acompanhamento sem ser agenciado, sugerimos que escreva para info@booktailors.com. Pedimos-lhe que seja o mais claro e sucinto na sua exposição.

A Bookoffice pode publicar o meu livro?

A Bookoffice não é uma editora. Negociará o seu original apenas com editoras comerciais, mas em caso algum publicará o seu livro em chancela própria. Se pretende consultoria editorial para uma edição de autor, sugerimos que escreva para info@booktailors.com pedindo esse serviço.

A Bookoffice representa os autores de forma global e para todo o mundo?

Sim. A Bookoffice representa os seus autores para todo o mundo, contando com uma rede de subagentes em alguns mercados, que proporcionam um trabalho mais próximo.

Com que editoras têm negócios?

A Bookoffice colabora com editoras de diferentes perfis e dimensões, e atua em territórios tão díspares como Espanha, Sérvia, Colômbia, Rússia ou Brasil.

Como é feito o trabalho de representação da Bookoffice junto dos editores?

A Bookoffice apresenta os trabalhos dos seus autores junto dos editores com o perfil que considerar mais adequado. Para isso, os profissionais realizam um conjunto de visitas a feiras (a equipa Bookoffice já esteve presente em mais de 30 feiras) e de prospeção a vários territórios como Suécia, Sérvia, Espanha, Colômbia, México, Inglaterra, Itália ou Polónia.

Em que difere a Bookoffice de outras agências?

Habitualmente, as agências literárias assumem apenas a gestão e negociação dos direitos de autor. A Bookoffice é uma agência de serviços completa (ver Em que consiste o trabalho da Bookoffice?).

A Bookoffice está à procura de autores?

Não. Contudo, se acredita mesmo no seu original, siga as dicas que lhe deixamos na pergunta Como seleciona a Bookoffice os autores?.

Como posso ter mais esclarecimentos a estas perguntas?

Escreva-nos para autores@booktailors.com. Seja sucinto: teremos tempo para nos conhecermos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>