Sexo, Morte e Futebol
FacebookTwitterGoogle+

Sexo, Morte e Futebol

Será possível pôr a busca pelo amor e pelo sucesso profissional acima de todas as taras sexuais? Poderá um homem viciado em pensamentos carnais mudar o seu trajeto errante de um dia para o outro por causa de uma mulher e de um sonho de infância? Aos 31 anos, Carlos Macedo acredita que sim, mas não sente a força necessária para operar o ponto de viragem que deseja na sua vida.

Durante muito tempo, quis tornar-se jornalista desportivo para poder entrevistar algumas das grandes figuras do futebol mundial, como Maradona, Beckenbauer ou Francescoli. Com o passar dos anos, porém, as imagens desses craques começaram a ser trocadas pelo desejo permanente de estar entre mamilos eretos, vaginas rapadas e máquinas sexuais. Para trás ficou o futebol e o amor. Resta-lhe um trabalho que odeia, como editor de um semanário de necrologia, e a incapacidade de se apaixonar… até ao dia em que Leila entra na sua vida. Conseguirá esta morena de traços sensuais trazer felicidade e estabilidade à vida de um homem desalinhado e agarrado a pensamentos pornográficos? Será ele capaz de encontrar nesta mulher um caminho para a redenção de todos os erros do passado? Poderá alcançar o seu antigo sonho de ser jornalista desportivo mantendo-se, em simultâneo, fiel à sua relação? Estes são os dilemas de um homem que vive em permanente estado de insatisfação. É precisamente na sua demanda por respostas que Carlos fica a conhecer os bastidores mais negros do mundo do futebol e das humilhações sexuais.

«De leitura leve e envolvente, com uma escrita acessível, este é um livro, afinal, bastante divertido [...]» | Carla Ribeiro, As Leituras do Corvo.

Editora: Livros d’Hoje (2010)
Comprar: Wook