500_9789722019477_os_anjos
FacebookTwitterGoogle+

Os Anjos

Direitos vendidos para: França.

Através do olhar e da voz de uma criança, assistimos ao quotidiano de uma família disfuncional, em que a mãe se afunda na depressão e o pai no alcoolismo. A chegada do avô inválido deixa prever que tudo se agravará. No entanto o avô irá inverter a situação, que acabará por ter um final feliz.

Como num conto de fadas moderno, não há julgamento moral nem preconceitos, e  o adultério da mãe com o ferreiro Serafim é pacificador: a mãe deixa de estar doente e a família reequilibra-se. Todos, incluindo a criança, acabam por aceitar esse amor clandestino – que no entanto nunca é verbalizado, porque a narrativa se faz com o não-dito, o entre-dito, o interdito.

«A mais recente narrativa de Teolinda Gersão é uma belíssima história de segredos e revelações.» | José Mário Silva, Diário de Notícias.

«Texto onírico e fabuloso, Os Anjos de Teolinda Gersão consegue criar efeitos novos e surpreendentes a partir de matérias tão arcaicas como são as pulsões humanas e a sua integração na cultura.» | Linda Santos Costa, Público.

Editora: Publicações Dom Quixote (2000)
Comprar: Wook