O Tubarão na Banheira
FacebookTwitterGoogle+

O Tubarão na Banheira

Livro distinguido com o prémio Autores SPA/RTP, 2010.

Livro incluído no Plano Nacional de Leitura.

Quem nunca teve um tubarão na banheira, não sabe a trabalheira que é cuidar dele.

Como o nome indica, um dos protagonistas é um tubarão que entra dentro de casa e dorme numa banheira. Mas este tubarão mais ou menos bem comportado também anda de carro e vai à escola. Parece mentira? Só para quem não acredita no poder dos pensamentos. O Tubarão na Banheira é um livro de grande encanto, ao qual não faltou inspiração literária e criativa.

«[...] David Machado [...] encontrou em Paulo Galindro um ilustrador hábil no domínio da expressividade e volumetria aplicadas ao reino animal, como demonstrou a menção especial atribuída pelo Prémio Nacional de Ilustração a O Cuquedo (Livros Horizonte, 2008).» | Carla Maia de Almeida, LER.

«O humor desta obra e a sua apresentação gráfica são a garantia de uma história bem contada» | João Morales, Os Meus Livros.

«O grafismo e as ilustrações de Paulo Galindro captam e transmitem a mesma mensagem do texto com subtileza.» | Andreia Brites, O Bicho dos Livros.

«As ilustrações de Paulo Galindro sublinham a dimensão lúdica do texto, recriando com expressividade e humor as situações, sobretudo as mais cómicas.» | Ana Margarida Ramos, Casa da Leitura.

Editora: Editorial Presença (2009)
Comprar: Wook