O Mar em Casablanca (2009)
FacebookTwitterGoogle+

O Mar em Casablanca

Direitos vendidos para: Brasil, Colômbia, França, Itália, México, Peru, Venezuela.

O que une um cadáver encontrado nos bosques que rodeiam o belo Palace do Vidago e um homicídio no cenário deslumbrante do Douro? O que une ambos os crimes às recordações tumultuosas dos acontecimentos de maio de 1977 em Angola?

Jaime Ramos, o detetive dos anteriores romances de Francisco José Viegas, regressa para uma nova investigação onde reencontra a sua própria biografia, as recordações do seu passado na guerra colonial — e uma personagem que o persegue como uma sombra, um português repartido por todos os continentes e cuja identidade se mistura com o da memória portuguesa do último século.

História de uma melancolia e de uma perdição, O Mar em Casablanca retoma o modelo das histórias policiais para nos inquietar com uma das personagens mais emblemáticas do romance português de hoje.

«Construído com a precisão rigorosa dos melhores ourives do género, revela a extraordinária paleta de um grande escritor.» | Lire.

«Cenário chuvoso e lento, quase metafísico. Uma grande parte do seu detective é Álvaro de Campos.» | La Reppublica.

«O talento visionário de Viegas, capaz de páginas memoráveis e retratos poéticos que nos deixam de boca aberta, evoca também o melhor de Wim Wenders.» | L’Unità.

«Com os seus livros, Francisco José Viegas dá uma reviravolta no policial. Um estilo de alto voo.» | Le Point.

Editora: Porto Editora (2009)
Comprar: Porto Editora