O livro dos homens sem luz (Quixote)
FacebookTwitterGoogle+

O Livro dos Homens Sem Luz

Direitos vendidos para: Brasil

Ao perder tudo, um homem isola-se no silêncio de um apartamento londrino, e a sua vida começa a ser comandada pela voz de um desconhecido ao telefone; um casal fica, de um momento para o outro, soterrado nos escombros de uma casa destruída pela guerra durante o blitz alemão sobre Londres; um estudante vítima de insónia mergulha num mundo de irrealidade permanente, temendo o ameaçador vizinho do quarto contíguo; um médico mórbido constrói uma máquina de tortura num hospital isolado da costa de Brighton.

Os segredos por revelar de todas estas personagens perpassam num romance cheio de enigmas e vozes e criam uma atmosfera de suspense e claustrofobia que faz de cada página um passo expectante na direcção de uma escuridão cada vez maior, de um desenlace ao mesmo tempo macabro e romântico.

Com ecos de Kafka e de Auster e influências do novo conto gótico,O Livro dos Homens sem Luzrevisita os clássicos da literatura de mistério — de Wilkie Collins a Edgar Allan Poe —, oferecendo-lhes um espaço peculiar no qual o autor entrega o destino das personagens a si próprias.

«[...]  um exemplo de qualidade da nova literatura alternativa em português.» | Os Meus Livros, Janeiro 2005

«[...] o que Tordo sabe fazer, utilizando a envolvência das frases e personagens com entranhas, personagens que querem abandonar a escuridão, é contar uma boa história. Um livro para pontapear as canelas da literatura institucional portuguesa.« | Hugo Gonçalves, Mil Folhas, Público, 02 de Janeiro de 2005

Editora: Publicações Dom Quixote (2004)
Comprar: Wook