O Feitiço da Índia (2012)
FacebookTwitterGoogle+

O Feitiço da Índia

Obra distinguida com o Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores para Melhor Livro de Ficção Narrativa publicado em 2013.

O Feitiço da Índia narra a história de três homens: José Martins, o primeiro português a tocar solo indiano, ido como degredado na armada de Vasco da Gama; Augusto Martins, o único português a permanecer em território de Goa após a invasão das tropas da União Indiana em 18 de dezembro de 1961, apaixonando-se por Rhema, filha de um brâmane, tendo gerado Sumitha, morrendo em Goa enfeitiçado pela Índia; e a história do narrador, descendente de José Martins e filho de Augusto Martins, que, em 1975, após o reatamento das relações entre Portugal e a União Indiana, partiu para Goa à procura do pai e ali permaneceu até hoje, vivendo com Rhema e Sumitha, enfeitiçado pela Índia.

Através da experiência destas personagens,  O Feitiço da Índia oferece-nos o retrato fascinante de Goa e da costa do Malabar, na Índia, em três épocas marcantes da sua história.

«Retrato fascinante de Goa e da Costa do Malabar em três épocas marcantes, esta é uma obra bela e cruel, ousada e sensual.» | Maria do Rosário Pedreira, Horas Extraordinárias.

Editora: Publicações Dom Quixote (2012)
Comprar: Wook, Wook (e-book)