K_ERAMOS_FELIZES5
FacebookTwitterGoogle+

Éramos Felizes e Não Sabíamos

Éramos Felizes e Não Sabíamos reúne as crónicas da rubrica irmaolucia, da autoria de Pedro Vieira e exibida no Canal Q desde abril de 2010. De Cavaco Silva a Passos Coelho, de Bento XVI a Khadafi, de Angela Merkel a Dilma Rousseff, a pena inspirada e cáustica do escritor e ilustrador não poupa nenhum dos protagonistas maiores destes tempos em que descobrimos que, afinal, éramos felizes e não sabíamos.

«Temas “datados”, como é normal em crónicas político-humorísticas, mas tratados com linguagem desenvolta, quase liceal, porém cuidada, ao estilo toca-e-foge.» | Pedro Mexia, Expresso.

«No blogue, no seu primeiro romance e na televisão, o olhar de Pedro Vieira é sempre provocador. Tem a força de uma torrente e a graça da originalidade. Tudo isso pode ser verificado, comprovado e certificado nesta colectânea de crónicas ilustradas que o próprio assinou para o canal Q. [...] Nada escapa à pena, ao pincel e à ironia de Pedro Vieira nestas “crónicas dos dias antes do fim”.» | Jornal de Letras, Artes e Ideias.

«A crítica mordaz é usada em justa medida para criticar tanto mecanismos resultantes de uma doutrina do choque como para relembrar coisas que passaram a ser da ordem do natural ou da nossa identidade. Depois da leitura dos inúmeros textos curtos que devem a sua comicidade à hiperlucidez do Pedro é garantido que os people vão ter necessidade da naiveté nem que seja deliberada o que é um paradoxo.» | André E. Teodósio, Diário de Notícias.

Editora: Quetzal Editores (2012)
Comprar: Wook