k_elvis.QXP:Layout 1
FacebookTwitterGoogle+

Elvis, O Rei do Rock

Da pena de um dos maiores contadores de histórias da actualidade, uma fabulosa viagem ao planeta do Rei e inventor do Rock. É o dia de aniversário da Madalena. Muita gente em casa, música para todos os gostos.

Até mesmo para agradar aos convidados dos pais. Por entre Shakiras e Xutos, faz-se subitamente ouvir uma música diferente. Os sons lentos e melodiosos de «Love me Tender» entram pelos ouvidos dos presentes, despertando a nostalgia de uns e a curiosidade de outros.

Assim entra José Jorge Letria no fabuloso e por vezes enigmático mundo de Elvis Presley, o melhor músico da sua geração, que alguns diriam de sempre. Uma carreira que começou por uma paixão infantil e compulsiva pela música negra, pela promessa de ajudar a mãe e de, um dia, lhe oferecer um fabuloso Cadillac cor-de-rosa.

O rapaz que falava com a sua guitarra, que ultrapassava preconceitos e que não dispensava a companhia de um cão, desde cedo mostrou possuir talento. Do primeiro prémio num concurso musical, com apenas dez anos, ao lançamento do seu primeiro disco, foi um pequeno passo, quando comparado com o que se seguiria: a imposição de um estilo singular e de uma presença única, que rapidamente o consagrariam como ídolo de toda uma geração e príncipe encantado de todas as mulheres.

Editora: Texto Editores (2007)
Comprar: Wook