As três vidas (BIS)
FacebookTwitterGoogle+

As Três Vidas

Livro distinguido com o Prémio Literário José Saramago 2009 e finalista do Prémio Portugal Telecom 2011.

Direitos vendidos para: Brasil, Croácia, França, Sérvia.

Que segredos rodeiam a vida de António Augusto Millhouse Pascal, um velho senhor que se esconde do mundo num casarão de província, acompanhado de três netos insolentes, um jardineiro soturno e um rol de clientes tão abastados e influentes como perigosos e loucos?

São estes mistérios que o narrador — um rapaz de família modesta — procurará desvendar durante mais de um quarto de século, não podendo adivinhar que o emprego que lhe é oferecido por aquela estranha personagem se irá transformar numa obsessão que acabará por consumir a sua própria vida.

Passando pelo Alentejo, por Lisboa e por Nova Iorque em plenos anos oitenta — época de todas as ganâncias — e cruzando a história sangrenta do século XX com a das personagens, As Três Vidas é, simultaneamente, uma viagem de autodescoberta através do «outro» e a história da paixão do narrador por Camila, a neta mais velha de Millhouse Pascal, e do destino secreto que a aguarda; que estará, tal como o do avô, inexoravelmente ligado à sorte de um mundo que ameaça, a qualquer momento, resvalar da corda-bamba em que se sustém.

«João Tordo réussit à nous faire tourner les pages au rythme angoissé de l’impossible quête. L’ auteur portugais né en 1975 invente un thriller poétique où la tristesse l’emporte encore sur le suspense et le désir de verité» | Livres Hebdo sobre Le Domaine du Temps (As Três Vidas)

Editoras: Leya Bis, Publicações Dom Quixote (2015)
Comprar: Wook