EdiçãoLivros
FacebookTwitterGoogle+

A Edição de Livros e a Gestão Estratégica

Direitos vendidos para: Argentina (Eduvim).

Os conceitos de «edição de livros» e de «gestão estratégica» eram, até há não muitos anos, senão incompatíveis, pelo menos, dificilmente relacionáveis. Desde a década de 1980 que obras e trabalhos desenvolvidos por alguns investigadores de renome têm vindo a contribuir para a análise dos novos paradigmas com que o sector editorial se confronta.

Com o advento de novos formatos, e face a uma redefinição total do sector livreiro e do mercado em que este se insere, os editores vêem-se confrontados com a imperiosa necessidade de repensar estratégias.

Profusamente ilustrado com gráficos e diagramas, esta obra de José Afonso Furtado aprofunda as grandes transformações que a cadeia de valor do livro tem vindo a sofrer e contribui para repensar a forma como se tem vindo a fazer e a comercializar livros nestes primeiros anos do século XXI.

«Hay que esperar que algún editor se lance a la aventura de publicarlo en castellano. El libro es muy interesante y, lo que es más importante, en castellano no hay nada ni mínimamente parecido, no es posible establecer una comparación con nada publicado aquí. En España no hay ningún libro que aplique al sector del libro todos los conceptos que el profesor Furtado analiza. Sencillamente imprescindible.» | Paradigma Libro.

«Una obra imprescindible para cualquier profesional del sector.» | Libros & Tecnología.

Editora: Booktailors — Consultores Editoriais (2009)
Comprar: Wook, Blogtailors