RL_2432_capa
FacebookTwitterGoogle+

A Cidade de Ulisses

Obra distinguida com o Prémio António Quadros Romance, 2013.

Traduções da obra e edições estrangeiras:

La città di Ulisse, 2013, Edizioni dell’Urogallo (Itália).

Um homem e uma mulher encontram-se e amam-se em Lisboa. A sua história, que é também uma história de amor por uma cidade, levará o leitor a percorrer múltiplos caminhos, entre os mitos e a História, a realidade e o desejo, a literatura e as artes plásticas, o passado e o presente, as relações entre homens e mulheres, a crise civilizacional e a necessidade de repensar o mundo.

«Os turistas vão à procura de lugares para fugirem de si próprios, e logo os trocam por outros e fogem para mais longe. Os viajantes vão à procura de si noutros lugares, e nenhum esforço lhes parece demasiado e nenhum passo excessivo, tão grande é o desejo de chegarem ao seu destino. Com sorte conseguem encontrar a cidade que procuram. Ao menos uma vez na vida.»

«A Cidade de Ulisses, um vibrante hino à história una e múltipla, harmónica e desencontrada de Lisboa.» | Miguel Real, Jornal de Letras, Artes e Ideias.

«O que Teolinda faz é escrever a vida.» | Maria Alzira Seixo, Jornal de Letras, Artes e Ideias.

«A Cidade de Ulisses é um momento raro e altíssimo na prosa narrativa portuguesa. [...] Há anos que a leitura de um texto assim convocado não me despertava tanta felicidade e prazer.» | Baptista Bastos, Jornal de Negócios.

Editora: Sextante Editora (2011)
Comprar: Wook