A Casa do Mundo (2008)
FacebookTwitterGoogle+

A Casa do Mundo

Chamar hoje Velho Continente à Europa é um anacronismo. As transformações verificadas nos últimos anos originaram um admirável mundo novo, com mil encantos ainda por descobrir.

Da luxuosa Riviera Basca à nova-rica Moscovo da era pós-soviética, dos históricos portos mediterrânicos da Côte d’Azur às montanhas búlgaras ou às capitais do Báltico, o viajante contemporâneo depara-se com a elegância e o charme de lugares históricos, mas descobre também novas tendências e novos mundos, onde palavras como hip, trendy ou cool são termos que caucionam a modernidade.

A Casa do Mundo é um livro de apaixonadas narrativas de viagens de um escritor e repórter pasmado com o que o admirável mundo velho tem de novo.

«Neste livro, o Tiago Salazar mostra de que matéria é feito o seu sonho de viajante. Um homem sozinho na Casa do Mundo, sem nenhuma outra profissão de fé que não a de conhecer o mundo e nele se sentir em casa.» | Miguel Sousa Tavares

«[...] uma escrita intuitiva, vivendo mais da impressão sensível e da fantasia da imaginação, refreada e organizada pela reflexão, do que de uma linguagem abstracta, objectiva e científica [...]» | Miguel Real

Editora: Oficina do Livro (2008)
Comprar: Wook